A Dell confirmou aquilo que há mais de uma semana circulava na imprensa: os PCs fabricados pela empresa e equipados com sistema operativo Linux vão ser comercializados para lá do mercado americano.
Lionel Menchaca, director de digital media da empresa, confirmou num blog que faz parte dos planos da empresa estender a opção Linux a mercados externos aos Estados Unidos. Esta intenção já tinha sido confirmada para a Índia e mesmo para Portugal, em declarações de José Cebrián Alvarez, Notebook Product Manager da empresa, ao Tek na semana passada.
O responsável internacional da companhia que confirma a expansão da estratégia Linux diz ainda que a empresa também está a preparar uma nova linha de produtos dirigida aos pequenos negócios.
Recorde-se que a Dell decidiu avançar com a alternativa Linux depois de lançar um desafio aos seus utilizadores para recolher inputs relativamente às mudanças que gostariam de ver implementadas na estratégia da empresa. Milhares de respostas sugeriram o fim do monopólio Microsoft.
Notícias Relacionadas:
2007-07-06 - Dell poderá vender através de cadeias de retalho em Portugal
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
DOOM: The Dark Ages é uma prequela da série passada num ambiente medieval negro -
App do dia
Já não consegue acompanhar o ritmo da sua agenda? Long Ago lembra-se de tudo por si -
Site do dia
Transforme o Chrome com novas ferramentas e widgets com a extensão Dashy -
How to TEK
Já pode pedir resumos de vídeos do YouTube ao Copilot. Conheça as novidades que chegaram ao Edge
Comentários