A Dell confirmou aquilo que há mais de uma semana circulava na imprensa: os PCs fabricados pela empresa e equipados com sistema operativo Linux vão ser comercializados para lá do mercado americano.
Lionel Menchaca, director de digital media da empresa, confirmou num blog que faz parte dos planos da empresa estender a opção Linux a mercados externos aos Estados Unidos. Esta intenção já tinha sido confirmada para a Índia e mesmo para Portugal, em declarações de José Cebrián Alvarez, Notebook Product Manager da empresa, ao Tek na semana passada.
O responsável internacional da companhia que confirma a expansão da estratégia Linux diz ainda que a empresa também está a preparar uma nova linha de produtos dirigida aos pequenos negócios.
Recorde-se que a Dell decidiu avançar com a alternativa Linux depois de lançar um desafio aos seus utilizadores para recolher inputs relativamente às mudanças que gostariam de ver implementadas na estratégia da empresa. Milhares de respostas sugeriram o fim do monopólio Microsoft.
Notícias Relacionadas:
2007-07-06 - Dell poderá vender através de cadeias de retalho em Portugal
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários