Os novos computadores portáteis da Dell e Alienware apostam no gaming, mais concretamente na área exigente dos eSports, na qual as fabricantes apostam há mais de uma década. A atualização do hardware é também acompanhada por novas parcerias com os Miami HEAT e a Misfits Gaming que participam na liga NBA 2K. A conhecida equipa Team Liquid escolheu os computadores da Alienware para participar nas competições de eSports realizadas nos Estados Unidos.

Ao todo, os fabricantes apresentaram seis novos portáteis equipados com o Windows 10 e reforçados com a oitava geração dos processadores Intel H-Series. Nos modelos Alienware de 15 e 17 polegadas é possível optar por processadores i5, i7 ou os mais recentes i9, o topo de gama da Intel. Estes processadores têm até seis núcleos e podem atingir velocidades a 5.0 GHz através de overcloaking. Para manter a estabilidade das máquinas, a marca adicionou um novo sistema de refrigeração, o Cryo-Tech v2.0, utilizando ventoinhas com pás 50% mais finas que as anteriores e uma câmara de vapor para o processador. Os portáteis da Alienware chegam ao mercado no dia 17 de abril.

Dentro da gama Dell G Series, foram revelados quatro modelos portáteis focados no gaming: o G315, o G3 17, G515 e o G7 15. Todos os modelos estão equipados com placas gráficas GeForce GTX 10 e processadores Intel H-Series de oitava geração nas gamas i5, i7 e i9, com preços a começar nos 749 euros. Os modelos G3 e G5 chegam ao mercado nos dias 26 de abril e 3 de maio, respetivamente.

A Alienware redesenhou a sua dashboard de gaming Command Center, adicionando novas opções de interface para facilitar os jogadores, tais como o controlo de iluminação e o acesso à livraria de jogos. A aplicação dá ainda acesso a algumas ferramentas de overcloaking que podem ser utilizadas num ambiente seguro, pelos menos experientes.