Numa decisão que dará aos clientes de ambas as empresas mais opções para utilizarem a plataforma Linux, a Dell alargou a parceria que mantém com a Novell com o objectivo de disponibilizar o SUSE Linux Enterprise Server 9 certificado em determinados servidores PowerEdge.




Por uma subscrição anual de 150 euros, por cada servidor mono-processador, e de 230 euros por um bi-processador, a Dell e a Novell oferecem aos clientes de Linux uma nova opção com os servidores PowerEdge 1850, 2800 e 2850. O acordo garante igualmente que os clientes que usam estes sistemas com o SUSE Linux Enterprise Server 9 tenham os mesmos níveis de suporte que o oferecido nas restantes plataformas, salientam as empresas em comunicado.




"Este anúncio (...) possibilita ainda mais opções de plataformas aos clientes da Dell que utilizem Linux, com todo o suporte de um sistema operativo de primeiro nível e oferece aos clientes da Novell uma nova e sólida opção para incluir o Linux na sua infra-estrutura de TI", declara Mathais Schaedel, vice-presidente e director geral da Dell Alemanha.




A aquisição do SUSE Linux pela Novell, em Janeiro de 2004, preparou o terreno deste passo lógico nas relações entre a Dell e a Novell, dizem as empresas. "A decisão da Dell em colaborar com a Novell no Linux é um voto de confiança à nossa estratégia e é uma grande notícia para os clientes de todo o mundo", afirma David Patrick, vice-presidente do Linux Open Source and Platform Services, na Novell. "Os actuais clientes da Novell conseguem assim novas opções para as futuras necessidades dos seus sistemas".





Notícias Relacionadas:


2004-11-10 - Novell volta ao mercado de sistemas Linux para o desktop

2004-07-07 - Distribuidor italiano comercializa desktops Dell equipados com Linux


2004-03-23 - Novell melhora integração entre desktops e servidores Linux



2003-06-25 - Novell introduz serviços de rede para Linux