A Dell deu recentemente início à comercialização no mercado nacional do novo OptiPlex GX260, um dos primeiros computadores pessoais de secretária a integrar um controlador Intel PRO/1000 MT integrado na motherboard que permite uma conectividade Gigabit Ethernet.



O Optiplex GX260 assinala também a introdução na linha de máquinas da Dell de novas capacidades de gestão, bem como do suporte das especificações Alert Standard Format. A tecnologia de Gigabit Ethernet permite atingir uma velocidade de transferência de dados em redes informáticas do que a actual Fast Ethernet.



Os utilizadores podem assim aceder mais rapidamente à rede, mesmo quando comparado com o acesso aos dados através do disco rígido local. O novo PC integra ainda o software OpenManage Client Administrator (OMCA) 1.0, desenvolvido pela Dell em colaboração com a Altiris, consiste numa ferramenta de gestão integrada e fácil de utilizar para a instalação de programas, migração de sistemas e realização de inventários de hardware e software.



Também incluído foi o OpenManage Client Instrumentation (OMCI) 7.0, a mais recente versão do software instrumental da Dell, empregando o Microsoft Windows Management Instrumentation com vista a simplificar a gestão e beneficiar das capacidades do Windows 2000 e XP.



Quem adquirir um destes PCs pode optar por um processador Pentium 4 ou Celeron da Intel. O computador emprega ainda um sistema de memória DDR-SDRAM e contém seis portas USB 2.0 - duas na parte frontal e quatro na parte de trás. No que se refere às opções gráficas, o utilizador pode escolher um controlador integrado Extreme 4X AGP da Intel que partilha de 48 Mbytes de memória do sistema ou por uma selecção de placas gráficas de elevado desempenho.



O novo modelo da Dell suporta a tecnologia ASF, que analisa o estado do sistema e informa o administrador de potenciais problemas ou riscos de segurança, independentemente do sistema operativo. No mercado nacional, o Optiplex GX260 tem um preço de referência básico de 1.265 euros.



Notícias Relacionadas:

2002-03-18 - Dell lança computador portátil SmartStep 100N disponível por menos de 1000 dólares

2002-03-11 - Dell lança portáteis Latitude com Pentium 4

2001-02-05 - Dell substitui motherboards de PCs OptiPlex