Confirmando notícias anteriormente difundidas, a Dell, o segundo maior fabricante de PC's mundial, irá mesmo lançar-se na comercialização de impressoras. Assim sendo, a empresa norte-americana anunciou para esta semana o lançamento dos seus primeiros três modelos, que serão fabricados em parceria com a Lexmark em resultado de um acordo celebrado em Setembro último.
Quanto às máquinas, tratam-se de duas impressoras laser e de um multifunções a jacto de tinta que, além de imprimir, pode enviar faxes e copiar documentos. Este último aparelho será direccionado para o mercado de consumidores e pequenas empresas.
A Dell pretende com esta iniciativa aumentar o volume de vendas num mercado com uma margem de lucro mais elevada do que o dos computadores pessoais. A empresa irá competir assim com a sua rival Hewlett-Packard ao oferecer uma linha de produtos mais completa. Recorde-se que no ano passado a HP e a Dell terminaram um contrato de parceria para a comercialização de produtos de impressão.
Os preços de venda a público das novas impressoras da Dell não foram ainda confirmados pela empresa, mas uma notícia da ZDnet indica que é de esperar que estes sejam inferiores ou, no máximo, equivalentes, aos das HP.
Os planos da empresa fundada por Michael Dell, incluem também como medidas de recuperação o fabrico de PCs marca branca para revendedores regionais e a abertura de pontos de venda.
Notícias Relacionadas:
2002-09-26 - Dell entra no negócio das impressoras através de acordo com Lexmark
2002-09-12 - Dell pronta para vender PDAs de marca própria em meados de 2003
2002-07-24 - HP termina contrato de revenda de impressoras com a Dell
2002-05-27 - Dell poderá entrar no mercado de impressoras
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários