Desenhado especialmente para o segmento da educação, sem seguir os padrões do Classmate da Intel nos quais o Magalhães se baseia, o Latitude 2100 da Dell chega agora a Portugal. O modelo tinha sido apresentado há duas semanas nos Estados Unidos e na altura não havia previsão quanto à sua disponibilização na Europa.

O portátil tem um preço a partir de 300 euros, já com entrega incluída, e um design robusto que coloca à prova as actividades mais radicais das crianças, mas também tem funcionalidades que ajudam a tarefa dos professores de controlarem as actividades no PC, e da escola, em gerir a rede.

O ecrã é de 10,1 polegadas e está prevista uma opção com ecrã táctil, para que os alunos possam usá-lo com Tablet PC, escrevendo ou desenhando directamente no ecrã. A câmara Web é opcional e nos Estados Unidos está disponível um teclado antibacteriano.

O Latitude 2100 tem três opções de sistema operativo, podendo vir instalado com o XP Home, Vista Home Basic e Linux Ubuntu.

As escolas podem personalizar os seus equipamentos num espaço dedicado à inscrição do nome, mas a Dell pisca também o olho às empresas, anunciando este modelo como ideal para acções de formação a empregados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.