Desenhado especialmente para o segmento da educação, sem seguir os padrões do Classmate da Intel nos quais o Magalhães se baseia, o Latitude 2100 da Dell chega agora a Portugal. O modelo tinha sido apresentado há duas semanas nos Estados Unidos e na altura não havia previsão quanto à sua disponibilização na Europa.
O portátil tem um preço a partir de 300 euros, já com entrega incluída, e um design robusto que coloca à prova as actividades mais radicais das crianças, mas também tem funcionalidades que ajudam a tarefa dos professores de controlarem as actividades no PC, e da escola, em gerir a rede.
O ecrã é de 10,1 polegadas e está prevista uma opção com ecrã táctil, para que os alunos possam usá-lo com Tablet PC, escrevendo ou desenhando directamente no ecrã. A câmara Web é opcional e nos Estados Unidos está disponível um teclado antibacteriano.
O Latitude 2100 tem três opções de sistema operativo, podendo vir instalado com o XP Home, Vista Home Basic e Linux Ubuntu.
As escolas podem personalizar os seus equipamentos num espaço dedicado à inscrição do nome, mas a Dell pisca também o olho às empresas, anunciando este modelo como ideal para acções de formação a empregados.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários