A Dell anunciou um conjunto de serviços telefónicos e ao domicilio dirigidos aos clientes da sua nova linha de electrónica de consumo, área onde a empresa se estreou recentemente.



Divididos em três pacotes, os serviços prestados pelo Dell Solutions Center estão disponíveis por telefone ou na casa do cliente, consoante a natureza do pedido. Os preçários são diferenciadas de acordo com a complexidade, variando entre os 39 dólares para acesso ao serviço de helpdesk e 699 dólares para a instalação mais complexa de uma TV (dentro da parede e com sistema de colunas).



A empresa justificou o lançamento do Dell Solutions Center com a expansão do conceito de lar digital que se vai tornando uma realidade, com um número crescente de utilizadores a criarem as suas redes domésticas e ligar PC, televisão e outros dispositivos electrónicos com vista à partilha de ficheiros e à optimização de recursos, escreve a C|Net com base nas declarações da empresa.



O lançamento do serviço visa dar apoio aos clientes em todas as componentes deste processo, agora que a Dell comercializa a generalidade dos produtos que compõem o conceito de digital home.



As três categorias de serviço disponibilizadas foram nomeadas pela empresa como: Protect it, Start it e Use it. Na categoria Start It a Dell fornece um conjunto de serviços ao domicílio que vão desde a configuração de PCs ou montagem de uma rede wireless.



Os preços praticados vão desde os 149 dólares para a instalação básica de um PC (montagem, ligação de fios, instalação da Internet e periféricos), até 159 dólares para a instalação de uma rede wireless. No caso da instalação de uma televisão os preços podem variar entre os 169 e os 699 dólares.


Na categoria Use It a empresa presta serviços telefónicos de helpdesk para instalação de acessórios no PC, remoção de spyware e vírus, gravação de CDs, entre outras. Aqui o cliente pode optar por pagar por cada chamada efectuada, ou um fee anual que lhe garante determinado nível de serviço por 189 dólares.



Por último, na categoria Protect It, incluem-se diversos serviços de garantia e reparação de danos acidentais já existentes, mas agora reunidos num único pacote.



Notícias Relacionadas:

2003-09-26 - Dell entra na electrónica de consumo e programa lançamento de projector e leitor de música

2003-09-16 - Dell prepara-se para investir em televisões de ecrã plano