Cerca de um mês após lançar nos Estados Unidos o seu primeiro tablet, a Dell levanta o véu sobre um novo dispositivo do género, mas com um ecrã mais generoso. A revelação partiu do director executivo da companhia, Michael Dell, que aproveitou a intervenção de ontem no Oracle Open World, em São Francisco (EUA), para mostrar o protótipo de um novo tablet.

Sem fornecer detalhes sobre características, data de disponibilização ou preços prováveis, o responsável limitou-se a apresentar o novo equipamento aos presentes - enquanto falava da evolução que os dispositivos sofrem para acompanhar necessidades dos consumidores, como a de acesso aos seus dados em qualquer lado e a qualquer hora, relata o blog oficial da empresa.

O momento foi captado pelos fotógrafos de agências como a Reuters, cuja imagem reproduzimos abaixo.

[caption]Apresentação de Michael Dell. Imagem da Reuters[/caption]

Embora sem confirmação oficial a respeito do tablet que se seguirá ao Streak, os meios especializados arriscam que o aparelho mostrado coincide com aquele que fugas de informação da Dell tinham revelado estar a ser desenvolvido em Abril, o Looking Glass.

De acordo com o avançado à data pelo Engadget, este conta com um ecrã táctil de 7 polegadas, o processador Tegra 2 da NVidia, sistema operativo Android 2.1 e um módulo (opcional) que vai permitir assistir televisão no tablet, para além de uma câmara de 1.3 megapixéis, como a integrada no Streak. A mesma fonte adiantava Novembro como o mês provável para o lançamento.

O primeiro tablet da Dell chegou ao mercado europeu primeiro, estreando no Reino Unido em Junho. Nos EUA começou a ser vendido em Agosto. Como o TeK escreveu, apresenta um ecrã de 5 polegadas e permite efectuar chamadas telefónicas, pelo que muitos defendem que este se aproxima mais de um smartphone em tamanho XXL do que propriamente de um tablet.