Cerca de um mês após lançar nos Estados Unidos o seu primeiro tablet, a Dell levanta o véu sobre um novo dispositivo do género, mas com um ecrã mais generoso. A revelação partiu do director executivo da companhia, Michael Dell, que aproveitou a intervenção de ontem no Oracle Open World, em São Francisco (EUA), para mostrar o protótipo de um novo tablet.

Sem fornecer detalhes sobre características, data de disponibilização ou preços prováveis, o responsável limitou-se a apresentar o novo equipamento aos presentes - enquanto falava da evolução que os dispositivos sofrem para acompanhar necessidades dos consumidores, como a de acesso aos seus dados em qualquer lado e a qualquer hora, relata o blog oficial da empresa.

O momento foi captado pelos fotógrafos de agências como a Reuters, cuja imagem reproduzimos abaixo.

[caption]Apresentação de Michael Dell. Imagem da Reuters[/caption]

Embora sem confirmação oficial a respeito do tablet que se seguirá ao Streak, os meios especializados arriscam que o aparelho mostrado coincide com aquele que fugas de informação da Dell tinham revelado estar a ser desenvolvido em Abril, o Looking Glass.

De acordo com o avançado à data pelo Engadget, este conta com um ecrã táctil de 7 polegadas, o processador Tegra 2 da NVidia, sistema operativo Android 2.1 e um módulo (opcional) que vai permitir assistir televisão no tablet, para além de uma câmara de 1.3 megapixéis, como a integrada no Streak. A mesma fonte adiantava Novembro como o mês provável para o lançamento.

O primeiro tablet da Dell chegou ao mercado europeu primeiro, estreando no Reino Unido em Junho. Nos EUA começou a ser vendido em Agosto. Como o TeK escreveu, apresenta um ecrã de 5 polegadas e permite efectuar chamadas telefónicas, pelo que muitos defendem que este se aproxima mais de um smartphone em tamanho XXL do que propriamente de um tablet.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.