Hoje em dia já pode comprar um smartphone 5G, mas para muitas pessoas isso ainda não é uma opção sem a possibilidade de dual SIM. A pensar nesta realidade, e na necessidade de responder às necessidades dos utilizadores, a MediaTek anunciou oficialmente esta terça-feira o seu novo chip 5G para smartphones, agora designado por Dimensity 1000.
No comunicado divulgado esta terça-feira, a empresa explica que o chip faz parte da “família” do SoC 5G, anunciado em maio e projetado para levar a tecnologia a smartphones mais acessíveis. De acordo com a MediaTek, o Dimensity 1000 combina inteligência artificial (IA) com rapidez, e os primeiros smartphones com este chip vão chegar no primeiro trimestre de 2020, ainda que não de forma garantida que com o dual SIM.
O primeiro SoC 5G mobile da MediaTek "oferece aos consumidores uma experiência no mobile significativamente mais rápida, inteligente e versátil". A garantia é dada pelo presidente da empresa chinesa, Joe Chen, que fala no "cuminar do investimento da MediaTek na tecnologia 5G".
Para além do mobile, a aposta da MediaTek passa também pelos PC, depois de anunciar esta segunda-feira uma parceria com a Intel para desenvolver e entregar um modem 5G para laptops. Os primeiros PC com a tecnologia 5G chegam ao mercado no início de 2021, através da HP e da Dell.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários