A Creative acaba de anunciar o MuVo, um pequeno leitor portátil de música digital compatível com os formatos MP3 e Windows Media Audio (WMA), que também pode funcionar como dispositivo de armazenamento de dados, dispondo para tal de suporte USB para poder ligar-se a um PC ou câmara fotográfica digital.



Com um peso de 28 gramas, é suficientemente pequeno para se ajustar em qualquer lugar. Contudo, vem já com 64 MBytes de memória, o que corresponde a uma capacidade de armazenamento de até duas horas de música em WMA ou uma hora em MP3 com qualidade sonora de 128 Kbps.



O MuVo encontra-se dividido em dois módulos fáceis de manusear. O primeiro é o MuVo Memory, que pode ser ligado pelo utilizador à porta USB do computador pessoal, sendo reconhecido por este como um disco rígido externo, o que evita a utilização de outros cabos para efectuar o download de conteúdos.



Desta forma, o utilizador apenas precisa de arrastar e largar ficheiros de música, fotografias ou de dados, o que torna o MuVo bastante indicado para partilhar imagens digitais com a família e os amigos e para trocar apresentações de negócio e documentos.



Para se converter num leitor de MP3, basta encaixar o módulo de memória na unidade com a pilha, e ligar os mini-auscultadores fornecidos. O MuVo pode funcionar durante mais de 12 horas com apenas uma pequena pilha do tipo AAA.


Notícias Relacionadas:

2002-07-15 - SONICblue com novo leitor de música digital Rio 900

2001-11-19 - Creative alarga capacidade de Jukebox de 6 para 20 Gigabytes (corrigida)

2000-08-11 - Creative mostra Jukebox MP3 e colunas para Playstation2