Os artigos de memorabilia da Apple são algo não só cobiçado, como também muito procurado pelos fãs mais acérrimos da empresa da maçã em leilões, quer sejam eles físicos ou online. O mais recente item a despertar a atenção dos colecionadores é uma disquete Macintosh assinada pelo falecido cofundador Steve Jobs. O exemplar foi posto à venda com um valor de 7.500 dólares (6.815 euros).

De acordo com o website RR Auction, no qual a licitação está a decorrer, a disquete contém o software Macintosh System Tools 6.0, lançado em 1988. No item certificado pela casa de leilões virtual é possível observar a assinatura característica de Steve Jobs, o qual assinava o seu nome sempre sem letras maiúsculas. Para já, a licitação mais alta ronda os 5.060 dólares.

A disquete assinada por Steve Jobs tem um valor estimado de 7.500 dólares
Créditos: RR Auction

Tal como indica a RR Auction, o artigo apresenta um valor tão elevado pois é não só uma peça da história do software da Apple, mas principalmente porque o cofundador da empresa não costumava dar autógrafos, recusando frequentemente os pedidos de colecionadores ou fãs. Assim, os raros itens que contam com a sua assinatura conseguem chegar a valores astronómicos. Em agosto deste ano, um poster do filme Toy Story assinado por Steve Jobs foi posto à venda por 25.000 dólares na casa de leilões Nate D. Sanders.

Primeiro computador da Apple vai a leilão. Licitações deverão chegar aos 300 mil dólares
Primeiro computador da Apple vai a leilão. Licitações deverão chegar aos 300 mil dólares
Ver artigo

O portal RR Auction recebeu também, em agosto de 2018, um dos primeiros computadores da gigante tecnológica, com licitações até aos 300 mil dólares. O Apple-1 em leilão é uma das 60 unidades que ainda se julga existir, tendo sido restaurado até ao seu estado original pelo especialista Corey Cohen e está operacional desde junho desse ano, sendo que nenhum dos seus componentes foi modificado. Em 2013, uma outra unidade foi leiloada por mais de 387 mil dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.