A fabricante de drones DJI utilizou como base o Mavic 2 Zoom, mas despiu-o dos componentes desnecessários para ajudar nos serviços de emergência e salvamento. Está equipado com uma câmara de 12 MP, estabilizada por um gimbal de três eixos, permitindo obter imagens suaves e estáveis suportados por um zoom ótico de 2X e digital de 3X. A câmara grava vídeos a 4K a 30 FPS.
A fabricante alterou o seu hardware para que o sistema consiga identificar e inspecionar áreas perigosas, sendo ideal para cenários de emergência como incêndios ou desabamentos, por exemplo. Além disso, o equipamento poderá ser complementado com acessórios modulares, que exponenciam as suas capacidades de emergência. Entre eles encontra-se uma lanterna de 2.400 lumens, um altifalante para dar eventuais instruções a pessoas em apuros, e um sistema de sinalizador em flash para registar a sua presença em cenários noturnos ou com pouca iluminação.
A empresa modificou ainda a sua aplicação mobile para que diferentes drones possam comunicar entre si no local, em tempo real, através do sistema AirSense. Esta forma de comunicação será útil em locais com o céu congestionado em cenários mais complicados, como incêndios e desastres naturais. Em locais onde as temperaturas negativas se registem, o sistema conta ainda com uma bateria que se aquece a si própria.
O drone Mavic 2 Enterprise está à venda por 1.999 dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot Clone leva humanização a novos níveis de realismo com braços e músculos artificiais -
App do dia
Pegada é uma espécie de Tinder versão “quatro patas” para juntar cachorros em matches perfeitos -
Site do dia
Noteey é um recurso online para explorar pensamentos e ideias de forma visual -
How to TEK
Converse diretamente com o Gemini a partir da pesquisa do Chrome e utilize o Google Lens no browser
Comentários