Na classe dos drones compactos e abaixo do peso mínimo que obriga a obter licença para operar, o DJI Flip é a nova proposta da fabricante para andar sempre no bolso. O drone pesa 249 gramas, fugindo às questões burocráticas do registo do operador na ANAC e tem uma capacidade compacta para ser arrumado quando não está a ser usado. As suas quatro hélices dobram-se para baixo, evitando assim danos quando é mal acondicionado, cabendo na palma da mão.

O DJI Flip é um drone desenhado para novos utilizadores, com capacidade de gravar vídeo com uma resolução de 4K com estabilizador de imagem de três eixos com gimbal. Este pode ser um companheiro de viagem, capaz de ajudar a captar os melhores momentos.

O drone tem uma construção em fibra de carbono para ser resistente a eventuais quedas típicas dos primeiros momentos. Mas ao mesmo tempo tem funcionalidades inteligentes que ajudam os pilotos inexperientes. O modo automático de captura de imagens ajuda a criar fotos ou vídeos criativos, sem a interação do piloto. A inteligência artificial mantém os sujeitos em grande plano, seja durante uma corrida por uma floresta ou a escalar um penhasco. Este foi desenhado para ser o cameraman pessoal do piloto.

Veja na galeria imagens do DJI Flip:

Muitas das ideias introduzidas no DJI Neo foram aproveitadas para o Flip, incluindo a possibilidade de gravar vlogs ou as melhorias de embelezamento através da app do equipamento. Herdou ainda os seis modos criativos do anterior modelo.

O modo dronie grava vídeo afastando-se progressivamente do utilizador. O Circle faz o drone captar vídeo de 360º em torno do utilizador. O Rocket permite captar vídeos aéreos deslocando-se na vertical para cima. O Spotlight mantém o foco no utilizador, acompanhando-o nas caminhadas. O Helix grava em forma de espiral, rodando em torno do utilizador, mas subindo na vertical. Por fim, o Boomerangue grava vídeos afastando e aproximando-se do utilizador.

O modelo tem uma câmara com um sensor de 48 MP de 1,3 polegadas CMOS. A fabricante promete imagens vibrantes e detalhadas, suportando HDR. Pode fazer zoom de 4X, aumentando o seu alcance. Conta ainda com um modo de câmara lenta, gravando imagens 4K a 100 FPS.

Veja o vídeo do DJI Flip:

A bateria tem uma capacidade de voo de 31 minutos e pode utilizar o carregador DJI Flip Parallel Charging Hub para alimentar duas baterias em simultâneo.

O DJI Flip tem um preço de 449 euros, acompanhado de um comando remoto RC-N3, mas pode fazer um upgrade e adquirir com o RC 2, que tem um ecrã, por 649 euros. O kit Fly More Combo, com o RC 2 e duas baterias custa 789 euros.