A DJI confirmou oficialmente o lançamento da sua nova gama de drones Mavic 3, depois do equipamento ter sido partilhado antecipadamente com fugas de informação a detalhar as suas especificações. O drone já chegou às lojas, e segundo o website oficial está disponível em três modelos. A versão base custa 2.139 euros, mas pode optar pelo Fly More Combo, um conjunto de acessórios que inclui três baterias, um hub de carregamento, um saco de transporte e outros por 2.849 euros.

Mas a versão que chama mais à atenção é, sem dúvida, o DJI Mavic 3 Cine Premium combo, que a fabricante está a vender por 4.879 euros. Trata-se de um modelo para profissionais, que suporta a gravação em formato Apple ProRes 422 HQ e no seu interior conta com um SSD de 1 TB (a versão normal tem 7,2 GB). Os utilizadores podem ainda aceder ao comando DJI RC Pro, com um ecrã com alta intensidade de brilho.

Veja na galeria imagens do novo drone:

Um dos destaques do Mavic 3 é a promessa de uma autonomia de 46 minutos de tempo de voo, significando que pode passar mais tempo no ar para captar imagens. Além disso, a DJI estabeleceu uma parceria com a Hasselblad para a criação do seu novo sensor. As duas versões têm ainda uma câmara secundária de telefoto, com capacidade de zoom híbrido de 28X. Através de um acessório encaixado na câmara, é possível criar um efeito de grande angular, com um campo de visão de 108º.

A câmara consegue captar vídeo com qualidade 5.1K até 50 FPS, mas se optar por 4K chega aos 120 FPS. Oferece um novo modo Panorama, assim como suporte de transferência rápida de imagens através de Wi-fi 6. O equipamento suporte ainda cores de 10-bit, prometendo imagens mais coloridas e realísticas nas suas capturas.

Ainda nas especificações, o drone consegue atingir uma distância de voo total de 30 quilómetros (15 Km e regresso). A marca criou um novo sistema de “Regresso a casa” para que o retorno do aparelho seja mais direto, evitando contornos dos obstáculos para poupar bateria. Este é capaz de calcular a força do vento no seu planeamento de regresso.

O equipamento tem oito sensores no seu sistema APAS 5.0, sendo seis “olho de peixe” e dois sensores grande angulares. Este sistema de deteção de colisão ajuda a evitar objetos e obstáculos, mesmo em locais densos, como florestas, explica no seu vídeo de apresentação. Mas também a seguir os sujeitos através da tecnologia Activetrack 5.0, com detenção de objetos 3D a moverem-se rapidamente em ambientes complexos.