
“Capturámos um dragão”. Foi desta forma que a NASA anunciou no seu Twitter que a cápsula de carga Dragon chegou sem problemas à Estação Espacial Internacional (ISS), um momento transmitido live pela NASA TV.
Aquela que é a 14ª missão de reabastecimento comercial da SpaceX é feita com uma nave de carga não tripulada Dragon e um foguetão Falcon 9, numa viagem que não é novidade para nenhum dos veículos espaciais.
"Esta é a segunda missão de reabastecimento para a Nasa em que não só estamos a utilizar um foguetão que já voou, mas também uma Dragon que já esteve na Estação Espacial Internacional", disse uma das responsáveis pela missão Dragon.
A transmissão da operação de carga está agora a ser feita em direto na Nasa Live.
Da carga da Dragon fazem parte mais de 2.500 quilos de alimentos e equipamentos para experiências. Entre elas está um estudo projetado para ajudar a otimizar o crescimento das plantas no espaço, e uma investigação sobre como a medula óssea produz glóbulos vermelhos em um ambiente de microgravidade.
A cápsula irá permanecer em órbita durante cerca de um mês para depois voltar à Terra com mais de 3.500 quilos de material de pesquisa e hardware.
Veja abaixo o vídeo do lançamento do Falcon 9 com o Dragon a bordo, que aconteceu na segunda feira, dia 2 de abril.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
The Great Sneeze: Aventuras e mistérios para desvendar numa galeria de arte virada do avesso -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários