A Nintendo prepara-se para lançar um novo dispositivo de jogos do tamanho de uma carteira que irá posicionar-se como uma versão do Game Boy para um público com mais idade, acredita a companhia que prepara já um conjunto de acções de marketing e comunicação.




A Nintendo DS é dirigida a adolescentes e jovens adultos, uma estragégia que lhe poderá garantir alguns pontos na concorrência com o líder das consolas de jogos, a Sony, e chega aos Estados Unidos já no dia 21 de Novembro.




O novo dispositivo conta com dois ecrãs que podem ser usados para diferentes tarefas e que se transformam em touch pad para permitir um melhor controle de funções, detalha uma notícia avançada pela Associated Press.




Segundo a agência, os utilizadores do novo gadget, que chega ao Japão 10 dias após o lançamento nos Estados Unidos, podem ainda através de uma ligação wireless gratuita, convidar outros jogadores que estejam num raio de 100 metros.




As tecnologias sem fios são aliás uma aposta da empresa que admite investir em novas funcionalidades suportadas por WI-FI vão enriquecer os jogos da Nintendo DS. Para já está também disponível o PictoChat, um sistema que permite enviar mensagens e fotos one-to-one através de uma ligação wireless.




A consola portátil vem com o jogo Metroid Prime Hunters: First Hunt e alguns pacotes especiais incluem também Tiger Woods PGA Tour, Madden NFL 2005 ou The Urbz: Sims in the City.




O lançamento da DS para os Estados Unidos vai custar à Nintendo 150 milhões de dólares, dos quais 40 milhões se destinam a esforços de comunicação. Até final do ano a empresa japonesa espera vender um milhão de equipamentos, só no mercado americano. Até à próxima primavera deverão ser vendidos 2 milhões de unidades. A DS vai custar perto de 150 dólares.




Notícias Relacionadas:

2004-09-22 - Sony e Nintendo preparam época de fim de ano lançando novas consolas


2004-01-23 - Futura consola portátil da Nintendo terá duplo ecrã