A Eclipse Foundation agendou para hoje o lançamento da versão 1.0 do Eclipse Rich Ajax Platform (RAP). A plataforma é a primeira baseada no standard OSGi - Open Service Gateway iniciative - que permite a criação de rich Ajax-enabled Web applications através do modelo Eclipse.
Os criadores do Eclipse RAP 1.0 referem que a plataforma permite a concepção de componentes interoperáveis com outras aplicações e integráveis com os sistemas empresariais já existentes. Citado em comunicado, Jochen Krause, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do RAP refere que o novo produto oferece "benefícios a todos os que utilizam código Java" já que torna possível a criação de aplicações AJAX naquele tipo de linguagem.
Nesta solução foi também incluída a capacidade dos utilizadores construírem aplicações RIA ou Eclipse RCP a partir do mesmo código base de Java, entre outras ferramentas.
O Eclipse RAP 1.0 é disponibilizado de forma gratuita sendo possível efectuar o download da ferramenta através do site da Eclipse Foundation.
Notícias Relacionadas:
2006-03-20 - Eclipse renova projectos e ganha novos membros
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários