A aposta no nanobook já está ganha pela Asus, pelo menos no velho continente, onde as vendas do computador de baixo ajudaram a mais que duplicar a quota de mercado da fabricante.



De acordo com a IDC, a Asus passou de uma quota de mercado de 2,8 por cento no segundo trimestre de 2007 para os 6 por cento no mesmo período deste ano.



No que se refere ao volume de vendas, a fabricante destacou-se por comercializar 1,315 milhões de equipamentos, deixando para trás os 497 mil computadores vendidos entre Abril e Junho do ano passado.



A consultora indica que o principal impulsionador dos negócios da Asus no mercado europeu foi o Eee PC, que está actualmente à venda em Portugal pela mão da Vodafone e de grandes superfícies comerciais de material electrónico.



Mesmo assim, apesar de ser a empresa com maior crescimento proporcional face às concorrentes, a fabricante taiwanesa fixa-se no quinto lugar da tabela de vendas europeias. A liderança continua a ser da HP e da Acer que registam quotas de mercado de 19,4 e 15,7 por cento, respectivamente.



Notícias Relacionadas:

2008-07-17 - Eee PC já disponível com pacote de banda larga móvel da Vodafone

2008-06-25 - PCs de baixo custo chegam a Portugal