
A fabricante japonesa revelou que tem estado a testar em Tóquio a sua tecnologia de condução autónoma – Mobility Teammate Concept - num Lexus GS modificado. A fabricante chama a este carro de testes Highway Teammate.
No próximo dia 29 de outubro arranca a edição deste ano do Tokyo Motor Show onde se espera que a Toyota forneça mais detalhes da estratégia para este segmento.
Entretanto sabe-se que a companhia também está envolvida em projetos de investigação na área da inteligência artificial, em parceria com a universidade de Stanford e com o MIT. Está a investir 50 milhões de dólares nestes produtos, com o objetivo de tornar a investigação mais segura.
2020 também é o ano que outros fabricantes apontam como provável para o lançamento comercial dos seus veículos autónomos. É assim com a Google, a Nissan ou a General Motors, por exemplo. Mas o número de empresas a trabalhar no conceito é significativamente maior. Os principais fabricantes do sector estão lá, mas também há outros outsiders, como a Google, alegadamente interessados. A Apple é uma das empresas às quais tem sido apontada com insistência a intenção de lançar um carro autónomo, referem alguns rumores, em 2019.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários