A fabricante japonesa revelou que tem estado a testar em Tóquio a sua tecnologia de condução autónoma – Mobility Teammate Concept - num Lexus GS modificado. A fabricante chama a este carro de testes Highway Teammate.

No próximo dia 29 de outubro arranca a edição deste ano do Tokyo Motor Show onde se espera que a Toyota forneça mais detalhes da estratégia para este segmento.

Entretanto sabe-se que a companhia também está envolvida em projetos de investigação na área da inteligência artificial, em parceria com a universidade de Stanford e com o MIT. Está a investir 50 milhões de dólares nestes produtos, com o objetivo de tornar a investigação mais segura.   

2020 também é o ano que outros fabricantes apontam como provável para o lançamento comercial dos seus veículos autónomos. É assim com a Google, a Nissan ou a General Motors, por exemplo. Mas o número de empresas a trabalhar no conceito é significativamente maior. Os principais fabricantes do sector estão lá, mas também há outros outsiders, como a Google, alegadamente interessados. A Apple é uma das empresas às quais tem sido apontada com insistência a intenção de lançar um carro autónomo, referem alguns rumores, em 2019.   

 

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.