A Lexign acaba de entrar no mercado nacional através da eMethodus – fornecedora de soluções de e-business, networking, gestão documental e workflow – que passará a representar esta empresa fornecedora de aplicações de software.



Fundada em Julho de 2001 como resultado da fusão da icomXpress (antiga keyfile), thinkXML e E-Lock Technologies, e actual subsidiária Zions Bancorporation, a Lexign apresenta agora em Portugal o Lexign Suite que visa suportar as várias fases da transacção de um negócio e que compreende a apresentação, processo, conteúdo e autenticação de documentos, não esquecendo o e-commerce num ambiente livre de papéis utilizando LANs, a Internet ou comunicações sem fios.



O Lexign Suite uma solução composta por vários módulos – que podem ser adicionados posteriormente consoante as necessidades – com diferentes funcionalidades end-to-end que reúne formulários, assinatura, conteúdo, gestão de processos e autenticação de certificados. O Lexign Suite é composto por 5 Soluções: WebForms, Flow, Lexign WebSigner, Lexign ProSigner e Lexign Store.



O módulo Lexign WebForms tem um interface semelhante aos formulários em papel para a iniciação de processos e transacções de negócio, enquanto que o módulo Flow é um processo electrónico que permite correr tarefas ou processos em toda a empresa. Para assinar os formulários Web digitalmente nos negócios feitos online surge o WebSigner e o módulo ProSigner permite a assinatura e encriptação digital de todos os documentos criados numa aplicação de desktop.



O Lexign Reader – que funciona em conjunto com o ProSigner e é gratuito – permite a verificação das assinaturas por parte dos recipientes da informação e a certificação de que o conteúdo não foi alterado. Por último surge o Lexign Store – incluído no Lexign Suite – que recolhe e converte o conteúdo e documentos de transacções para informação à qual se pode aceder electronicamente na empresa ou via Internet.



Notícias Relacionadas:

2001-09-13 - Methodus muda de nome e introduz nova identidade empresarial

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.