A nova ferramenta pretende ser mais uma ajuda a todos os que precisam de comprovar a "humanidade" de imagens, vídeos e áudio, identificando as marcas deixadas pela Inteligência Artificial (IA). O objetivo é combater a disseminação de fake news que está a ser exponencial com a tecnologia.
Para já o SynthID Detector só é capaz de identificar conteúdo gerado com recurso à tecnologia de Inteligência Artificial da Google e as suas várias ferramentas, como o Imagen, o Veo ou o mais recente Flow, mas o objetivo é que continue a evoluir.
A ferramenta faz parte do DeepMind da Google vai estar disponível a partir de um site onde podem ser carregadas as imagens, vídeos e áudios e pedir para analisar para verificar se foram criados por IA. Ainda não está disponível mas já é possível fazer o registo para ter acesso antecipado.
Pode fazer o registo e ter acesso a alguma informação adicional no site do SynthID Detector.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários