De acordo com a IDC, as grandes empresas europeias estão a apostar cada vez mais na virtualização de servidores. A análise da consultora mostra que a adesão é o reflexo das necessidades das companhias, que se vêm confrontados com uma maior "pressão para fornecer novas aplicações a custos mais baixos e no menor tempo possível", afirma Nathaniel Martinez, analista da IDC. A virtualização dos recursos de TI assume-se como uma estratégia fundamental nas operações empresariais, acrescenta a análise citada pela IDG News.



Os dados indicam que 69 por cento das companhias que compraram servidores no último ano já procederam à sua virtualização. Por outro lado, as estimativas da consultora mostram que, no próximo ano, 49 por cento das máquinas compradas tomem o mesmo caminho.



Por fim, a IDC prevê que o número de servidores virtualizados registe um crescimento anual de 55 por cento, o que corresponde a 1,1 milhões de máquinas em 2011. As receitas provenientes deste sector deverão ascender aos 5,5 mil milhões de dólares na Europa, o que representa um aumento de 41 por cento por ano.



Notícias Relacionadas:

2007-03-21 - Notebooks vão dominar mais de metade do mercado mundial de PCs em 2011

2007-02-23 - Mercado de servidores x86 cresce a ritmo moderado em 2006

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.