A tecnologia continua a avançar e longe vão os tempos em que a utilização de sistemas de headsets dedicados à realidade aumentada condicionavam os utilizadores. A portabilidade é uma prioridade dos fabricantes e a Intel continua a trabalhar no seu equipamento Moverio, em busca de uma utilização mais discreta.
O BT-30C, que vai chegar às lojas em junho por 599 dólares, dá continuidade ao seu sistema de realidade aumentada, e embora se aproxime de uns óculos convencionais, continua a depender de “apêndices” agarrados às hastes que as tornam pesadas (95 gramas). Seja como for, a Intel procura satisfazer o mercado empresarial com a sua solução, projetando apenas a massificação do produto para daqui a 3-5 anos, como aliás as outras fabricantes.
O sistema pode ser ligado a qualquer smartphone Android ou a um PC com Windows através de USB-C. Outra “vitória” deste modelo, no que diz respeito à portabilidade, é que dispensa a caixa de controlo presente nos modelos anteriores. Segundo o The Verge, que testou o novo modelo, os óculos são mais confortáveis e com mais opções de ajuste para cabeças mais pequenas.
Segundo é referido, o sistema consegue projetar até três aplicações em simultâneo, em ecrãs diferentes, bastando virar a cabeça para alternar entre si. Assim, poderá estar a navegar num browser de internet, assistir a um filme e outra app na terceira janela.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários