Apesar do grande peso dos títulos Counter-Strike GO, League of Legends (Lol) e DoTA 2 no panorama dos eSports, especialmente em Portugal, há outros jogos que também conseguem levar os fãs ao rubro nas intensas competições internacionais. É o caso do Campeonato Europeu de Splatoon, cuja fase final decorre durante o evento Polymanga, na Suíça, nos dias 30 e 31 de março.

Ao longo de 2017 equipas de diversos países da Europa participaram em qualificadores em torneios oficiais locais de Splatoon 2 na consola Switch, ficando 16 apuradas para a última fase, sendo a Hexagone o representante português no campeonato.

A primeira ronda de eliminatórias decorre durante o dia 30 de março, prolongando-se na manhã seguinte para encontrar os quatro semifinalistas. As semifinais e a grande final estão previstas para a tarde do dia 31 de março e serão transmitidas em direto nos canais oficiais da Nintendo Portugal no YouTube e Twitch.

A Hexagone, cujos membros já jogam juntos desde o lançamento do primeiro jogo da série, foi apurada durante a finalíssima de Splatoon 2, que decorreu no evento Lisboa Games Week no ano passado. Para além de Portugal, estarão presentes equipas da Alemanha, França, Espanha, Itália, Holanda, Bélgica, Reino Unido e Rússia.

Splatoon 2 é uma espécie de paintball virtual que coloca duas equipas em diferentes arenas, mas com um divertido twist: invés dos jogadores pontuarem pela eliminação do adversário, ganha a equipa que conseguir pintar a maior área do cenário de combate.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.