A JP Inspiring Knowledge, empresa portuguesa responsável pela gama de dispositivos Magalhães, foi distinguida na Computex com dois prémios de design. O computador convertível MG Pupil 108 e o tablet MG Any 301 foram galardoados na categoria de notebook para a educação e tablet para a educação, respetivamente.

O Pupil 108, também conhecido como MG4C, é um portátil equipado com Windows 8 cujo ecrã roda sobre si próprio e baixa para transformar o equipamento numa espécie de tablet. Com suporte a uma caneta stylus e pensado para ser resistente - à prova de choques, salpicos e de cantos arredondados -, o ecrã do computador é sensível ao toque o que promete uma utilização mais intuitiva.

[caption]

[/caption]
O MG Any 301, ou MGT1, já funciona como um tablet independente, destina-se a crianças a partir dos três anos, e vem equipado com alguns componentes basilares como Bluetooth, Wi-Fi, sensores fotográficos e suporte a caneta de toque.

[caption]

[/caption]
O design dos dois equipamentos é da própria JP Inspiring Knowledge que tem tentado conciliar a robustez dos produtos com o lado mais apelativo da estrutura.

O presidente da maior tecnológica nacional, Jorge Sá Couto, congratula-se em nota de imprensa por os Magalhães serem reconhecidos como uma das marcas inovadores em dispositivos para o segmento da educação. "Só este ano já recebemos cinco prémios internacionais. Podemos dizer orgulhosamente que, também na área do design somos uma marca de renome além-fronteiras", acrescenta.

A tecnológica portuguesa já foi distinguida noutras ocasiões com a gama de produtos Magalhães, como nos prémios iF Design. Atualmente já foram comercializados mais de quatro milhões de equipamentos ligados ao franchising MG Series.

A 33ª edição dos prémios Computex galardoou também o Asus Taichi, um ultrabook com dois ecrãs, o HTC One que chegou recentemente ao mercado nacional e ainda a Oaxis Loop, um centro multimédia para a televisão equipado com Android.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico