A Taça de Portugal de basquetebol virtual realiza-se entre os dias 26 a 28 de maio e as equipas de NBA 2K23 podem fazer a sua inscrição na página do Battlefy da organização. A competição de eSports organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol será jogado no modo Play Now de NBA 2K23, na PlayStation 5.

O primeiro dia da competição realiza-se a fase de qualificação, que será disputada à melhor de um jogo (Bo1). Os quatro primeiros apuram-se para a fase final, alterando-se as regras para a melhor de três (Bo3), com as partidas a realizarem-se no dia 28 de maio.

A competição realiza-se de forma individual (1V1), apenas para jogadores em Portugal. Todos os participantes têm de ter uma subscrição PlayStation Plus ativa e ter mais de 18 anos.

Quanto a prémios, o primeiro lugar recebe um cartão de oferta no valor de 300 euros e uma camisola da Seleção Nacional de Basquetebol, o mesmo prémio para o segundo, mas um valor de 150 euros em cartão. O terceiro e quarto lugar recebem, cada, um cartão de oferta de 50 euros.

A FPB salienta que até agora não existem jogadores que acumularam o título rainha da prova, sendo que na primeira edição foi ganha pelo jogador DiogoDG, a segunda pelo Punisher e edição do ano passado por RodMJ. O vencedor da primeira edição esteve perto de revalidar o título na terceira, mas acabou por ser derrotado pelo atleta da Póvoa do Varzim, disse a Federação no comunicado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.