A propósito da sua apresentação de produtos do ecossistema PlayStation na CES 2023, Jim Ryan, o líder da divisão, deu as boas notícias que os fãs esperavam ouvir desde a sua chegada às lojas. A fabricante já normalizou a produção da PlayStation e não deve ser difícil encontrar à venda nas próximas semanas.
Infelizmente, o último Natal foi o terceiro seguido após o lançamento da consola que foi muito difícil (ou mesmo impossível) de encontrar. O SAPO TEK apurou que em Portugal a fabricante não tinha muitas unidades para entregar na época natalícia, tendo ficado de fora de qualquer promoção de Black Friday. E nem mesmo a anterior PS4 era possível encontrar nova, sendo avistada a um preço elevado nos anúncios de segunda-mão. E para se proteger dos chamados “Scalpers”, lojas e indivíduos que usam ferramentas como bots para detetar e comprar todo o stock possível online e revender pelo dobro do preço, as lojas estavam a disponibilizar a consola em bundles, obrigando a pagar jogos e acessórios para aceder ao equipamento.
A estabilização do fabrico da PlayStation 5 neste início de ano, vem assim antecipar o lançamento do seu novo sistema de realidade virtual, o PS VR 2, previsto para o fim de fevereiro. O SAPO TEK confirmou junto à PlayStation Portugal, que já se deverão encontrar unidades da nova consola nas lojas com maior facilidade. Durante a sua apresentação da CES, as palavras de Jim Ryan dirigiam-se ao mercado global.
Apesar da chegada a “conta-gotas” ao mercado, a Sony revelou que já vendeu 30 milhões de consolas, tendo entregue cerca de 5 milhões de unidades desde novembro. Jim Ryan agradeceu a paciência daqueles que queriam comprar a consola e não conseguiam, justificando a procura sem precedentes envolvido nos desafios globais que a tecnologia sofreu durante pandemia.
Apesar da confirmação da PlayStation Portugal de que seria mais fácil encontrar a consola, uma visita às principais plataformas de retalho online portuguesas ainda não é possível adquirir a mesma, à data de publicação desta notícia. A Media Markt e a Radio Popular continuam a mostrar indisponibilidade das duas versões; a Fnac começou a aceitar pré-reservas, mas com entregas a partir do dia 31 de janeiro, assim como o El Corte Inglês; A Worten também não tem stock na sua página, remetendo os utilizadores para a sorte do Marketplace. O mais certo é tentar visitar estas grandes superfícies durante o mês de janeiro para tentar encontrar a consola.
O SAPO TEK vai continuar a acompanhar os principais lançamentos e novidades da CES 2023, que pode seguir no site, na newsletter e no especial que dedicámos à feira de Las Vegas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
A precisar de espaço no telefone? Transforme fotos grandes em ficheiros leves num instante -
Site do dia
Defina objetivos para a semana e siga-os diretamente do calendário da Google -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários