
[caption][/caption]
A Kinneir Dufort é uma empresa israelita que trabalha com prototipagem e nos últimos tempos decidiu gastar parte do seu tempo a trabalhar num projeto completamente diferente. Nos próximos meses pretende finalizar a criação de uma impressora 3D para projetos culinários. Um dispositivo que seja, por exemplo, capaz de criar panquecas e personalizá-las com as imagens que o utilizador escolher.
Os testes que procuram apurar o processo têm-se centrado na impressão de panquecas com rostos, uma proposta que a empresa acha que tem potencial para se afirmar no mercado, sendo a base de um produto divertido para usar em família ou pela própria indústria.
O projeto combina computação de controlo numérico (CNC) e software de reconhecimento facial. Funciona despejando uma mistura de ovos, leite e farinha sobre um prato quente, matéria-prima que vai sendo "esculpida" até chegar à forma desejada.
Apurar o processo de impressão tem sido um desafio ao equilíbrio entre um conjunto de fatores determinantes para a qualidade do resultado final: temperatura do prato, viscosidade da massa e rapidez da impressão, relata a empresa, que mostra uma imagem onde representa o resultado que quer atingir (mas que ainda não é uma realidade).
A companhia garante no entanto que todo o processo é rápido e em poucos minutos vai ser possível chegar a um resultado final.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários