Escreve a Bloomberg que a Nintendo terá solicitado aos estúdios que desenvolvem jogos para a Switch que comecem a criar títulos em 4K. A notícia adensa um outro rumor, que indica que existe uma nova versão da consola em desenvolvimento.

A agência noticiosa afirma ainda que a empresa aumentou a produção das consolas que fazem parte da atual gama Switch em 20%. A empresa almeja agora produzir 30 milhões de unidades até ao fim deste ano fiscal.

Nintendo regista patente de novo controlador para a Switch
Nintendo regista patente de novo controlador para a Switch
Ver artigo

Não há informações que nos permitam dizer, ao certo, se a próxima Switch será uma versão Pro, com incrementos face às edições atuais, ou se será mesmo uma nova geração que aí vem. No entanto, segundo a IGN, a consola deverá chegar às lojas já no primeiro trimestre do próximo ano. Oficial é a notícia de que não haverá uma nova Nintendo Switch em 2020, uma vez que a tecnológica nipónica fez questão de desmentir os boatos que circulavam online acerca desse cenário.

A procura pelos sistemas de jogo da Nintendo continua em alta e a oferta não tem sido suficiente para dar resposta. As linhas de produção foram naturalmente impactadas pela pandemia, mas agora que começam a recuperar o ritmo, a gigante japonesa espera conseguir capitalizar a popularidade de que as consolas ainda beneficiam. O lançamento do último Animal Crossing ajudou a sustentar o momentum que ainda perdura, vários meses depois do jogo ter chegado ao mercado.

O lançamento da Switch Lite, um modelo mais económico, em 2019, também ajudou a empresa a captar mais consumidores e esta quer agora fidelizá-los com um alinhamento musculado de jogos. O sucesso explica também a possibilidade de a Nintendo vir a lançar um novo modelo de consola já em 2021.

Esta semana a Nintendo anunciou uma versão especial da Switch, a Fortnite: Special Edition que chega a Portugal a 30 de outubro com um código de download para o Wildcat Bundle e uma “prenda” de 2 mil V-Bucks.