O Centro de Congressos do Estoril vai receber em Setembro, o Portugal Game On, um evento orientado para os videojogos e entretenimento digital. A iniciativa decorre entre os dias 5 e 7 de Setembro, e vai contar com diversas actividades paralelas e animação musical proposta vários DJs nacionais e internacionais.
Ao longo dos três dias, são esperados 20 mil visitantes e 700 participantes, que, entre outras acções, irão expor as mais recentes novidades no que se refere a jogos, consolas e outra tecnologia de consumo. Entre os nomes que vão marcar presença no evento, destacam-se a Microsoft e a Samsung, entre outros.
No Portugal Game On, existirá ainda um espaço para negócios, uma Lan Party e a final dos World Cyber Games, de onde sairão os representantes nacionais para a final internacional destes jogos olímpicos do desporto electrónico.
Esta iniciativa promove um dos sectores que mais se tem destacado a nível de crescimento em Portugal nos últimos anos. Só em 2007, o volume de negócios do mercado de videojogos chegou aos 60 milhões de euros e espera-se que continue a crescer nos próximos anos.
Notícias Relacionadas:
2008-04-22 - Europa quer mais eficácia no sistema de classificação de videojogos
2008-01-22 - Mercado de videojogos bate recordes em 2007 com liderança da Nintendo
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
BAFTA perguntou aos internautas quais eram os videojogos mais influentes de sempre. Resposta surpreende -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Esta extensão do Chrome adiciona jogos clássicos no browser para os momentos de pausa -
How to TEK
Como aceder a todas as informações que tem registadas no Facebook?
Comentários