Aos poucos o puzzle vai-se desmontando: a Xbox One vai chegar a Portugal no dia 5 de setembro, uma sexta-feira. A informação é revelada pela Microsoft no site oficial da consola e antecipa a apresentação que vai ser feita amanhã, 25 de junho, à imprensa.

[caption]Xbox One[/caption]

Durante a apresentação devem ser revelados o preço da consola e dos acessórios e quais os pacotes que estarão disponíveis para aquisição quando a XB1 estrear em Portugal. Espera-se que a Microsoft também revela qual a estratégia que tem para a consola no mercado português.



Antecipa-se que a Microsoft possa revelar parcerias na área dos conteúdos, algo que a acontecer ajuda a diferenciar a nova Xbox relativamente à concorrência. Esta será também uma forma da tecnológica norte-americana mostrar o valor multimédia do equipamento.

Este é um segmento que tem muito a ser explorado em Portugal: a Sony tem duas aplicações de conteúdos – VizZone e Meo Videoclube – na PlayStation 4, enquanto na Nintendo Wii U apenas está disponível o YouTube.



Antecipando a estreia da consola da Microsoft, a Sony anunciou na semana passada uma campanha agressiva de venda da PlayStation 4, através de uma iniciativa de compra em prestações sem juros. A empresa japonesa é atualmente a líder do mercado português de videojogos, com uma quota de mercado acima dos 70%.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.