Esta sexta-feira marca a estreia mundial do iPad. Depois do lançamento nos Estados Unidos, o novo tablet da Apple chega a países como Espanha, França, Alemanha, Reino Austrália, Canadá e Japão.

Tal como aconteceu por terras do Tio Sam, onde foi lançado em Abril, o conjunto de estreias de hoje também teve direito a filas quanto baste de fãs que quiseram ser os primeiros a ter nas mãos a mais recente coqueluche da empresa de Steve Jobs.

Em França, por exemplo, foram muitos os entusiastas da marca da maçã que esperaram horas pela abertura das lojas com o objectivo de comprar o tablet.

"Já estou aqui há três horas, cheguei eram cinco da manhã. Isto não vai mudar a minha vida mas o ambiente, este folclore… a estratégia de marketing e de comunicação da Apple fizeram bem o seu trabalho e estamos todos contentes por termos um", disse um dos clientes em declarações à France Press.

Além do grupo de países onde estreou esta sexta-feira, o iPad tem chegada marcada para a Áustria, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo e Holanda, bem como Hong Kong, México, Nova Zelândia e Singapura algures em Julho.

Portugal permanece ainda entre o conjunto de países sem qualquer indicação de data provável para a disponibilização da mais recente aposta da Apple.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.