Na semana passada, o TeK noticiou que tinha sido descoberto um novo exoplaneta (planeta que se encontra além dos limites do Sistema Solar) a orbitar a estrela Proxima Centauri e que aparentava ter condições bastante similares às encontradas na Terra. Esta descoberta foi atribuída ao Observatório Europeu do Sul (ESO), mas na altura esta entidade absteve-se de fazer qualquer comentário aos rumores.

No entanto, parece que o ESO pode confirmar, ou desmentir, a veracidade das informações. De acordo com o Universe Today, o observatório convocou uma conferência de imprensa para amanhã. Apesar de não se saber com certeza qual o tema do encontro, especula-se que se debruce sobre a descoberta desta “nova Terra”.

Na altura em que os rumores se espalharam pela internet, o Gizmodo disse que podia esperar-se uma comunicação do ESO ao longo desta semana. Assim se verifica.

[caption][/caption]

O exoplaneta, ainda por batizar, orbita a anã vermelha Proxima Centauri, uma estrela que emana radiações menos intensas do que o Sol e que se encontra a aproximadamente 40,2 biliões de quilómetros do nosso sistema solar. Devido à sua distância da Proxima Centauri, o exoplaneta aparenta ter condições que podem suportar a existência de vida.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.