
Na semana passada, o TeK noticiou que tinha sido descoberto um novo exoplaneta (planeta que se encontra além dos limites do Sistema Solar) a orbitar a estrela Proxima Centauri e que aparentava ter condições bastante similares às encontradas na Terra. Esta descoberta foi atribuída ao Observatório Europeu do Sul (ESO), mas na altura esta entidade absteve-se de fazer qualquer comentário aos rumores.
No entanto, parece que o ESO pode confirmar, ou desmentir, a veracidade das informações. De acordo com o Universe Today, o observatório convocou uma conferência de imprensa para amanhã. Apesar de não se saber com certeza qual o tema do encontro, especula-se que se debruce sobre a descoberta desta “nova Terra”.
Na altura em que os rumores se espalharam pela internet, o Gizmodo disse que podia esperar-se uma comunicação do ESO ao longo desta semana. Assim se verifica.
[caption][/caption]
O exoplaneta, ainda por batizar, orbita a anã vermelha Proxima Centauri, uma estrela que emana radiações menos intensas do que o Sol e que se encontra a aproximadamente 40,2 biliões de quilómetros do nosso sistema solar. Devido à sua distância da Proxima Centauri, o exoplaneta aparenta ter condições que podem suportar a existência de vida.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários