
Brendan Iribe, que falava na Code Conference, a conferência anual da Re/Code, admitiu que os consumidores devem estar preparados para um investimento na casa dos 1.500 dólares.
O valor considera a aquisição do dispositivo, mas também de um PC, elemento indispensável para operar o equipamento e que tem de reunir um conjunto de características técnicas.
"Estamos a falar de um preço que inclui tudo. Se precisa de comprar um computador novo e vai comprar os Rift […] no máximo apontamos para uma gama de preço na ordem dos 1.500 dólares", disse o responsável. Com o tempo, o objetivo é conseguir baixar estes valores para a casa dos 1.000 dólares, acrescentou Bredan Iribe.
A expectativa em torno do dispositivo de realidade virtual da Oculus VR é grande e aumentou ainda mais depois de a empresa ter sido adquirida pelo Facebook.
As especificações que um PC deve ter para poder suportar os Oculus Rift já são conhecidas e fazem mesmo prever que, para muitos utilizadores um upgrade à máquina que usam será mesmo necessário para tirar partido do gadget.
No início de maio a Oculus confirmou que a versão comercial do produto chega só no início do próximo ano. Por enquanto a tecnologia só chegou aos programadores, num kit vendido por cerca de 350 dólares.
Numa entrevista à Eurogamer nem setembro do ano passado dois dos programadores ligados ao desenvolvimento do projeto tinham adiantado que os óculos iriam ser comercializados entre os 200 e os 400 dólares, uma indicação que está em linha com a estimativa agora feita pelo CEO da companhia, descontando o preço do PC, uma poupança que nem todos poderão fazer para reunir as condições necessárias para usar o gadget, mas que alguns conseguirão.
Esta terça-feira a empresa também foi notícia, porque anunciou uma aquisição que pode ter impacto na experiência que será capaz de entregar a quem quiser tirar partido do seu dispositivo de realidade virtual.
As primeiras imagens da versão comercial dos Oculus Rift também já são conhecidas e pode vê-las abaixo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários