Com a nova distinção aumenta para 12 o número de prémios que a empresa já conquistou pelo design do computador portátil para a educação Magalhães, um produto que tira partido do design de referência Classmate da Intel.



As distinções atribuídas no âmbito da A' Design Award Competition foram atribuídas nas categorias de Dispositivos eletrónicos e digitais. Em comunicado, a empresa explica que o híbrido (tablet/portátil) UNITE 402 e o portátil Pupil 107 conquistaram o Bronze, já a Prata foi para o híbrido Magalhães DUO e o Ouro para o convertível Pupil 108 e para o tablet ANY 202.



A nomeação para os prémios já tinha valido a estes cinco modelos Magalhães a oportunidade de integrar uma exposição no MOOD - Museum of Outstanding Design na cidade de Como em Itália, onde a cerimónia teve lugar. Vão agora estar expostos também em Dublin e Amesterdão.



Os prémios conquistados antes pela empresa portuguesa foram atribuídos pela iF Design Awards e no âmbito dos COMPUTEX d&i awards. A JP já tinha também sido premiada nos A' Design Awards que, em 2014 distinguiram 758 vencedores de 77 países.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico