A empresa de segurança eEye identificou uma falha de segurança crítica em algumas versões do popular serviço de música da Apple, o iTunes. De acordo com o alerta, a falha afecta utilizadores do serviço com sistema operativo Windows e permite levar a cabo um ataque de forma remota, tomando o controlo das máquinas afectadas.
Steve Manzuik, gestor de produto da eEye, detalha que a falha permite a um atacante lançar código arbitrário de forma remota quando o utilizador clica num site ou abre um email malicioso, cita a C|Net.
A falha foi detectada na versão 6 do software da Apple, que ainda recentemente foi alvo de uma actualização que não endereça o problema. A empresa de segurança já conseguiu também perceber que nos sistemas Windows a falha manifesta-se não apenas na versão 6, mas também em versões anteriores.
A empresa está agora a investigar a possibilidade da vulnerabilidade afectar também outros sistemas operativos. No primeiro aviso de segurança da eEye a empresa dizia que a falha afectava todos os sistemas operativos, uma informação incorrecta que já foi actualizada pela empresa.
Notícias Relacionadas:
2005-05-02 - Hackers procuram pontos fracos fora dos sistemas Windows
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 TimeMap oferece uma nova forma de olhar para a história do mundo -
App do dia
Lance os dados em Yahtzee With Buddies e participe em minijogos com amigos -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários