A Microsoft vai publicar amanhã o seu habitual pacote de correcções para falhas de segurança entretanto identificadas, avisou a empresa no seu site de segurança. Ao todo estão previstos 12 códigos de correcção que visam diversas versões do sistema operativo Windows, o Office e ainda o Exchange.

Entre as 12 falhas de segurança corrigidas pelo menos duas são consideradas críticas, estando relacionadas com o Windows e o Office. No total, a grande maioria dos patches (nove) corrigem problemas do Windows, enquanto dois se dirigem ao Office e apenas um ao servidor de correio electrónico Exchange.




As correcções divulgadas amanhã vão também alterar de forma permanente a forma como o Internet Explorer lida com os controles ActiveX, um processo iniciado há dois meses que pode alterar a forma como alguns sites são exibidos aos utilizadores. A Microsoft previu este problema, garantindo estes dois meses de transição para os responsáveis pelos sites mas avança agora com a alteração, aconselhando a revisão atenta das informações anteriores.

Não foram ainda divulgados especificamente o número de falhas corrigidas, nem quais os componentes das aplicações que serão reparadas, uma informação que só será conhecida amanhã.

Para explicar aos administradores de sistemas o impacto deste novo pacote de correcções será realizado um webcast na próxima quarta feira que exige inscrição prévia.

No pacote deste mês será ainda publicada uma versão actualizada do Microsoft Windows Malicious Software Removal Tool, a ferramenta de remoção de vírus ou spyware, disponível através do Windows Update, Microsoft Update, Windows Server Update Services e do Download Center.

Notícias Relacionadas:

2006-05-10 - Boletim de segurança da Microsoft para Maio corrige duas falhas críticas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.