Lançado nesta terça-feira, o novo website da HBO quer diferenciar-se das restantes plataformas de streaming online. “Recomended by humans” apresenta recomendações de conteúdo produzido pela HBO não por algoritmos, mas sim por fãs reais, ao contrário de plataformas de streaming como a Netflix. O website permite ao utilizador explorar diversos painéis coloridos, os quais contam com 36 vídeos e cerca de 150 tweets de fãs das séries da HBO a explicar por que motivos as recomendam.

A pensar em quem ainda não subscreveu à plataforma, mas está curioso, o “Recomended by humans” tem disponível cerca de 50 episódios de séries da HBO, quer sejam elas das mais recentes, à semelhança dos primeiros episódios de “Chernobyl” ou “Euphoria”, ou das mais clássicas, tal como “Os Sopranos” ou “Sexo e a Cidade”. Estão ainda incluídos nas recomendações diversos filmes e documentários que também podem ser vistos sem custos adicionais.

A nova aposta da HBO pode ser uma vantagem na corrida das plataformas de streaming. A utilização de algoritmos está a ganhar cada vez menos fãs. Que o digam, por exemplo, os criadores de séries como “Tuca & Bertie”, cuja série foi cancelada após apenas uma temporada na Netflix. Para Lisa Hanawalt, a criadora da série animada semelhante a “Bojack Horsman, a “legião de fãs” de “Tuca & Bertie” não foi suficiente para parar o cancelamento, porque tal não é importante para o algoritmo.

Apenas o tempo poderá dizer se esta estratégia vai, de facto compensar, no entanto, se é fã das séries, filmes e documentários da HBO e quer partilhar com o mundo a sua opinião pode fazê-lo no Twitter através do #HumanReco.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.