Uma vez que este software malicioso infete um computador será extremamente difícil ou mesmo impossível recuperar os dados apagado, adverte a agência de segurança norte-americana.

O aviso vem no seguimento do sucedido com a Sony Pictures, que viu colocados na Internet pelo menos cinco novos cinco filmes, entre eles um remake de Annie e próximas estreias como Mr. Turner ou Still Alice.

O FBI confirmou, oficialmente, que está a investigar o ataque informático detetado na semana passada e que levou a empresa a suspender a utilização dos seus sistemas nos últimos dias.

No alerta lançado, os serviços de segurança descrevem o modo de funcionamento e os possíveis prejuízos do malware em causa e deixam alguns conselhos às empresas sobre como responderem perante tal situação, pedindo que as mesmas contactem a agência caso identifiquem um ataque do género.

"O acesso às redes informáticas dos setores público e privado continua a ser uma grande ameaça e o FBI vai continuar a identificar, perseguir e combater os grupos e indivíduos que constituem uma ameaça no ciberespaço", refere-se no comunicado citado pela Reuters.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.