A Sybase Portugal desenvolveu uma ferramenta complementar à sua solução global de modelação de dados, o PowerDesigner, que está a ser exportada para todo o mundo. A ferramenta desenvolvida em Portugal designa-se Web Repository e permite navegar, pesquisar e visualizar objectos armazenados num repositório PowerDesigner.
Os principais destinatários deste tipo de ferramenta são os utilizadores que tirem partido de repositórios empresariais e entre as suas principais vantagens estão a possibilidade de "alargar a todos os utilizadores da empresa a capacidade para consultar os modelos e documentos criados pelo PowerDesigner", através da Internet ou Intranet da empresa, explica um comunicado.
Foi precisamente a necessidade de alargar o número de utilizadores com acesso aos modelos criados pelo PowerDesigner que motivou o desenvolvimento da ferramenta complementar num projecto realizado por equipas portuguesas com o Banco Espírito Santo. Segundo o comunicado, o sucesso desse projecto e da nova ferramenta na sua capacidade para optimizar a partilha de informação a custos reduzidos determinaram a comercialização a nível mundial, como módulo da solução principal.
O mesmo documento, explica que entre as funcionalidades chave do novo produto se destacam o "suporte a múltiplas bases de dados, capacidades avançadas de pesquisa no repositório, possibilidade de visualizar detalhes dos objectos armazenados e das suas imagens e interface configurável que permite adaptar o grafismo às necessidades específicas de cada cliente".
Notícias Relacionadas:
2003-04-11 - ADETTI e Sybase apresentam versão servidor 8.1 de Linux Caixa Mágica
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários