Lançada no ano passado, a pesquisa aprofundada (ou Deep Research) dá ao Gemini a capacidade de explorar temas mais complexos, respondendo de maneira mais abrangente e com relatórios que podem ser exportados. Agora, a Google atualiza a funcionalidade, reforçando a integração com os seus serviços.
Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt
De acordo com a tecnológica, a Deep Research do Gemini ganha agora a capacidade de “olhar” para o Gmail, assim como para o Google Drive e para o Google Chat, para trazer mais contexto às pesquisas.
A Google afirma que, através da novidade, os utilizadores podem criar relatórios mais completos, com informação baseada em emails, documentos como ficheiros do Docs, Slides, Sheets e PDFs, e conversas além de fontes vindas da web.
Como explica a empresa, será possível, por exemplo, começar uma análise de mercado para um produto ao pedir ao Gemini, com a funcionalidade Deep Research ativada, para analisar sessões de brainstorming em documentos, assim como emails relacionados e planos para o projeto.
A nova funcionalidade está agora disponível para todos os utilizadores do Gemini. Para começar a usar, basta selecionar a opção de pesquisa aprofundada nas ferramentas do chatbot e selecionar se quer usar o Gmail, Drive ou Google Chat como fonte.
Para já, é possível aceder à nova opção apenas em modo desktop, mas a Google indica que, ao longo dos próximos dias, chegará também à versão mobile do Gemini.
Assine a newsletter do TEK Notícias e receba todos os dias as principais notícias de tecnologia na sua caixa de correio.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários