A final nacional do Imagine Cup 2007, promovido pela Microsoft em parceria com o BPI e o SAPO, vai realizar-se no próximo dia 30 de Maio no Fórum Telecom, em Lisboa.




A iniciativa contou com 449 candidaturas nacionais dos quais foram seleccionados apenas cinco para apresentarem os seus projectos na próxima semana. O vencedor irá representar Portugal na competição internacional, a decorrer em Agosto em Seul, na Coreia do Sul. Os restantes participantes ganham consolas Xbox, jogos e livros.




No mesmo dia é atribuído ainda o prémio SAPO Imagine Cup para a categoria de Software Design. Os vencedores desta área terão a possibilidade de efectuar um estágio no portal SAPO.




Esta é a quinta edição da iniciativa internacional que desafia os estudantes universitários e de ensino secundário a imaginar as formas como a tecnologia pode melhorar o mundo. A criatividade e a inovação ao serviço de causas sociais e humanitárias são alguns dos pontos privilegiados por esta competição.




A Microsoft Portugal iniciou em Novembro a promoção desta iniciativa através de um roadshow que visitou as Universidades nacionais desafiando os alunos a utilizarem os seus talentos tecnológicos e artísticos.




No ano passado, Portugal foi representado na final internacional pela Universidade da Beira Interior, através da participação do professor Gael Dias e do aluno Bruno Conde que apresentaram projecto de sumarização automática de páginas web para fácil leitura em dispositivos móveis.




Notícias Relacionadas:

2007-01-04 - Microsoft volta a desafiar imaginação dos estudantes