A imprensa internacional quando faz referência ao novo computador da HP, o Omen, faz também referência a uma outra máquina: o Razor Blade. Isto porque parece claro que este é o alvo a abater por parte do novo portátil da Hewlett-Packard que pegou em especificações técnicas topo de gama e deu-as aos antigos funcionários da Voodoo – empresa de laptops de gaming que foi comprada em 2008.



Ecrã de 15,6 polegadas, sensível ao toque e com resolução Full HD, processador Intel Core i7 de última geração, 8GB de memória RAM, 128GB de armazenamento em SSD e placa gráfica NVIDIA GTX 860M com 2GB dedicados.



Esta configuração, que pode ser adquirida por 1.500 dólares, cerca de 1.195 euros, pode sofrer alterações. Os interessados podem aumentar o armazenamento até 512GB e duplicar a RAM para os 16GB.



Apesar de a placa gráfica não estar entre as mais avançadas do mercado, o computador não deixa de ser uma opção válida para quem procura uma ponte entre a portabilidade e poder de jogo.

Mas o ponto onde o HP Omen parece destacar-se é ao nível do design. Os portáteis de gaming são tradicionalmente grossos e robustos, enquanto o equipamento hoje apresentado, 4 de novembro, chega a apresentar uma espessura mínima de dois centímetros. O corpo metálico em preto mate ajuda a conferir um aspeto sóbrio ao equipamento.



Quem quiser dar mais alguma vida ao equipamento terá à sua disposição um teclado retroiluminado que pode ter até seis sistemas de iluminação diferentes – para ajudar a identificar grupos de teclas ou teclas de atalho.



Também o sistema de som do portátil, localizado nas laterais do equipamento e com a chancela da Beats, dão mais algum dinamismo ao Omen.



Este é o segundo anúncio “surpresa” que a HP faz no espaço de uma semana, isto depois de ter apresentando também um renovado computador desktop que pode colocar em causa a existência do rato e do teclado: conheça aquele que pode ser o futuro dos PCs, o HP Sprout.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico