A terceira versão do browser da Mozilla já tem data de lançamento. Depois de duas versões de testes, a versão final vai estar disponível a partir do próximo dia 17 de Junho. O dia torna-se assim naquele em que a Fundação Mozilla espera entrar para Guiness Book, enquanto promotora do software mais descarregado num único dia, uma iniciativa que assinala como o Download Day.



As versões de teste do Firefox 3.0 tiveram uma enorme receptividade por parte do público o que terá motivado a intenção de deixar uma marca no livro de recordes. Exemplo disso é a Beta 3, lançada em Fevereiro, que só na primeira semana de disponibilidade foi descarregada por 125 milhões de utilizadores.



A informação do lançamento da versão final deste upgrade ao browser foi confirmada pelos laboratórios de desenvolvimento da fundação, que explica a demora com a necessidade de criar um produto fiável e que desse resposta ao feedback dos utilizadores que comentaram as betas que antecederam o lançamento da versão final.



A nova versão do browser, que tem ganho terreno ao Internet Explorer da Microsoft, será lançada 34 meses após o início do desenvolvimento.



Notícias Relacionadas:

2008-05-30 - Mozilla quer Firefox 3 no Guiness Book

2008-02-13 - Beta 3 do Firefox descarregada por 125 milhões de utilizadores