A Mozilla está satisfeita com o resultado do Download Day. A iniciativa tinha o objectivo de registar o maior número de sempre de downloads num único dia para um produto de software. A Fundação revela que a terceira versão do browser foi descarregada mais de 8 milhões de vezes em 24 horas. Os portugueses contribuíram com quase 51 mil downloads.



O momento é agora de espera, enquanto o Guiness Book avalia a proposta de candidatura da Fundação para que o feito seja incluído no livro dos recordes. A Mozilla estima que o processo demore alguns dias, numa mensagem no site da iniciativa, onde agradece aos utilizadores que descarregaram a nova versão browser e pede paciência na espera pelo resultado.



Motivo de menor satisfação será provavelmente o facto de ter entretanto sido identificada uma vulnerabilidade no browser. A vulnerabilidade foi identificada pela Tipping Point que a classifica com risco elevado. A empresa já reportou o problema à Mozilla que está a trabalhar numa correcção. Até que seja disponibilizada esta correcção a empresa não detalha novos pormenores sobre a falha.



Notícias Relacionadas:

2008-06-18 - Download Day perto dos 8 milhões de actualizações ao Firefox

2008-06-12 - Firefox 3.0 chega a 17 de Junho


2008-05-30 - Mozilla quer Firefox 3 no Guiness Book


2008-02-13 - Beta 3 do Firefox descarregada por 125 milhões de utilizadores

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.