A Microsoft está a preparar o lançamento de uma edição especial do Flight Simulator, que vai incluir uma série de novidades, que prometem agradar aos fãs e que será gratuita para quem já joga. O lançamento está previsto para 18 de novembro. 

O Flight Simulator: Game of the Year Edition vai integrar cinco novas aeronaves. O Boeing F/A-18 Super Hornet, que é o primeiro avião a jato militar e um recurso muito pedido pela comunidade, admite a Microsoft. “A expansão de Top Gun: Maverick será lançada juntamente com o filme em 2022, mas queríamos que os simmers tivessem a oportunidade de testar a suas velocidade neste fim de ano”, explica a Microsoft.

O táxi aéreo VoloCity, ainda em protótipo, da alemã Volocopter, é outra das novidades. Há também o Pilatus PC-6 Porter, uma aeronave mítica de decolagem e aterragem curta (ou STOL, na sigla em inglês), o CubCrafters NX Cub e o Aviat Pitts Special S1S, “um dos aviões mais populares, que recebe uma opção de assento único com o lançamento desta aeronave”.

A nova edição acrescenta também oito novos aeroportos ao jogo, que estão localizados na Alemanha, Suíça e Estados Unidos e novas informações extra de um total de 545 aeroportos norte-americanos. 

Há ainda oito cidades com detalhes melhorados, graças ao recurso a fotogrametria, 14 novos tutoriais e novos Voos de Descoberta, uma funcionalidade recente que ganhará seis novas localizações: Helsínquia, Friburgo, Meca, Monument Valley, Singapura e Monte Cook. Esta versão GOTY vai ainda dar acesso a novos recursos, como o acesso antecipado a funcionalidades DirectX12 ou um sistema meteorológico melhorado, que poderão ser experimentados por quem joga através do PC ou da Xbox.