A Priberam tem disponível uma nova oferta da sua ferramenta linguística destinada ao mercado brasileiro. A editora lançou o FLiP Brasil para Windows, passado pouco mais de um ano de ter apostado na versão para o sistema operativo Macintosh, com o FLiP:mac Brasil.



O novo produto FLiP Brasil é compatível com as aplicações da Microsoft para Windows e inclui um corrector sintáctico, um corrector ortográfico, um dicionário de sinónimos e antónimos e um hifenizador para o português do Brasil.



Para já, pode ser adquirido através de download na loja online da Priberam ). Entretanto estão a decorrer negociações para a sua colocação no mercado brasileiro através de um editor local.



A licença unitária do produto tem um preço de venda ao público de 35 euros (IVA incluído). Para as empresas estão disponíveis licenças múltiplas com descontos que variam entre 6 por cento e os 52 por cento, informa a Priberam em comunicado.



O desenvolvimento do FLiP Brasil iniciou-se em 1999, ano em que a Priberam adquiriu o léxico que viria a servir de base aos novos produtos linguísticos para português do Brasil. A Unisys Brasil e o jornal O Estado de S. Paulo foram os primeiros a avaliar e a colaborar com a Priberam no desenvolvimento do corrector ortográfico e do hifenizador que estão a ser utilizados naquele jornal desde o início de 2002.



Actualmente, as ferramentas linguísticas da Priberam para o português do Brasil estão disponíveis para os utilizadores das aplicações da Microsoft, quer em Windows, quer em Macintosh, e para os utilizadores do sistema Hermes da Unisys.



Para meados de Setembro, a Priberam pretende disponibilizar um plug-in destinado aos utilizadores das versões para Windows dos programas InDesign e InCopy da Adobe que dará acesso ao corrector ortográfico e ao hifenizador do FLiP Brasil.



Notícias Relacionadas:

2003-08-25 - FLiP:mac Brasil reforça aposta da Priberam no mercado brasileiro

2003-08-01 - Priberam corrige erros ortográficos no Macintosh com FLiP:mac

2003-07-14 - Priberam oferece acesso online a corrector ortográfico para português do Brasil

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.