
A previsão é da empresa AVG que garante estar a desenvolver e a preparar os seus produtos de segurança para tal probabilidade, com vista a garantir a sua quota de mercado.
Numa entrevista à publicação The Register, John Giamatteo, COO, fala da maturidade do mercado dos PCs, e destaca o crescimento acelerado em sectores como o dos smartphones ou dos tablets.
Os dispositivos conectados como os carros inteligentes ou as smart TVs são encarados como futuros “produtos” a proteger pela segurança informática, tal como os chamados produtos de linha branca.
“Este é o género de coisas que iremos ver cada vez mais e mais”, refere o responsável, garantindo que a AVG está na dianteira da tendência, com vista a oferecer serviços de segurança que dêem resposta nestas áreas.
John Giamatteo falou ainda do escândalo PRISM, considerando que veio aumentar os níveis de consciencialização para a necessidade dos cidadãos se protegerem melhor. É neste sentido que a AGV irá lançar, em setembro, uma solução que permitirá aos utilizadores controlarem a privacidade e segurança dos seus vários dispositivos, através de um sistema dashboard.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários