A Fujitsu Siemens Computers anunciou recentemente o desenvolvimento de um portátil com tecnologia UMTS integrada. Os equipamentos estarão disponíveis no mercado no primeiro trimestre de 2006, visando colmatar as falhas de acesso à Internet, nomeadamente ao email, assim como às aplicações de negócio em qualquer hora e lugar.

Sendo a mobilidade uma das estratégias da Fujitsu Siemens, a empresa decidiu disponibilizar nos notebooks tecnologia GPRS /UMTS integrada, com o objectivo de facilitar aos utilizadores o acesso à Internet, diz num comunicado. "Tal como fazemos com todas as nossas soluções e produtos móveis, estivemos empenhados em tornar estes notebooks seguros e fáceis de usar, ao mesmo tempo que procurámos proporcionar benefícios imediatos e directos ao cliente em termos de eficiência, poupança de tempo e de dinheiro", explica Pedro Santos, director de marketing da Fujitsu Siemens Computers.

Segundo o comunicado da empresa, com estes novos portáteis, os cartões externos tornam-se desnecessários, já que o roaming entre o GPRS/UMTS e as redes Wireless LAN assegura o acesso à Internet em qualquer lugar que o utilizador esteja.

A solução integrada disponibilizada pela empresa visa ainda facilitar o acesso a aplicações empresariais, permitindo a actualização imediata da informação durante, por exemplo, uma visita a um cliente.

Notícias Relacionadas:
2005-07-18 - Novell e Fujitsu fornecem soluções de servidor baseadas em Linux

2004-03-25 - Aplicação de introdução de texto para deficientes visuais vence concurso Fujitsu Siemens-INESC

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.