A Fujitsu-Siemens apresentou a sua nova linha de portáteis para o segmento profissional, Esprimo Mobile. A nova linha é constituída por três modelos com ligação UMTS de série, graças à introdução de um slot para cartão SIM em toda a linha. A diferenciação entre modelos é feita basicamente ao nível do tamanho dos ecrãs, já que no hardware as duas opções base disponíveis podem ser usadas em qualquer um dos três modelos.



Ao nível do hardware o utilizador pode assim optar entre o chipset Intel GM965, com um processador Core2Duo até 2,4 GHz e o chipset ICH 8-M, para o processador Intel Celeron M a 1,86 GHz, ambos com a placa gráfica Intel X3100.



No que diz respeito aos ecrãs, o U9200 conta com um ecrã de 12.1' polegadas e um peso de 1,80 Kg, com bateria. O modelo U9400 apresenta um ecrã de 14.1' polegadas e um peso total de 2,1 Kg, enquanto o modelo U9500 tem um ecrã de 15,4´ polegadas e resolução WXGA de 1280 por 800 píxeis, com uma opção WXGA+ que aumenta a resolução para 1400 por 900 píxeis e um peso de 2,5 Kg.



As características de conectividade são também, na sua maioria, partilhadas por toda a gama que oferece acesso WLAN, porta Ethernet, USB 2.0, Bluetooth, slots para cartões de memória e Express Card, saída S-Video directa e porta específica para Docking Station com repetidor de interfaces.



A Fujitsu-Siemens pretende posicionar a linha Esprimo Mobile nas gamas média e de entrada da sua oferta profissional. Os três modelos estão já disponíveis no mercado português, com preços a começarem nos 1.299 euros.



Notícias Relacionadas:

2007-09-13 - Portáteis integrados no e-Escola têm valor de mercado acima dos 700 euros

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.